"Sua, Nossa, Para Todos" esteve em dois bairros da cidade

A campanha “Sua, Nossa, Para Todos”, idealizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação Social e Comunitária – SEMASC, realizou nesta quinta-feira nova etapa de entregas de doações à comunidade são-luizense; desta vez, foi a vez dos bairros Duque de Caxias e União.

Contando com um grande número de roupas, calçados e acessórios doados para a campanha pela comunidade são-luizense, além de cobertores doados pelos funcionários do Banco do Brasil em campanha interna promovida pela entidade, a equipe da prefeitura iniciou os trabalhos no bairro Duque de Caxias, junto à igrejinha ao lado do ESF do bairro. Na oportunidade, colaboraram com o ato de entrega das doações a equipe do ESF e Conselho Tutelar, além da presença da empresa Marasca Comércio de Cereais, colaboradora da campanha “Sua, Nossa, Para Todos”, assim como a MB Farmácias.

PROJETO DE HORTAS COMUNITÁRIAS - Juntamente com a entrega de roupas e cobertores, a SEMASC realizou o cadastramento de pessoas da comunidade interessadas em implantar hortas em seus pátios. Neste intuito, a Marasca se faz colaboradora imprescindível por conta do assessoramento técnico e na disponibilidade de mudas de hortaliças que são entregues gratuitamente às pessoas cadastradas.

Após a realização da campanha no bairro Duque de Caxias, a equipe deslocou-se até a Vila União, oportunidade em que foi feita a entrega das doações e inscrições na iniciativa das hortas comunitárias para as participantes das atividades realizadas pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Primeira Infância Melhor – PIM.

A CAMPANHA - Intitulada “Sua, Nossa, Para Todos”, a campanha compreende a colaboração da comunidade nas doações (a “sua” ajuda), o trabalho da Prefeitura Municipal da distribuição diretamente nos bairros (a “nossa” participação) e o objetivo principal: “para o bem de todos”. Idealizada em janeiro deste ano, a campanha tem o objetivo de entregar às famílias carentes doações de roupas de pessoas da própria comunidade, a qual tem uma grande contribuição para a realização da campanha. Assim, com a arrecadação de donativos, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária realiza, periodicamente, a entrega de roupas, calçados, agasalhos e acessórios junto aos bairros da cidade, de forma a contemplar toda a comunidade carente do município. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)